30 de mar. de 2011

A história de uma amizade

     Um dia uma menina resolveu que queria trabalhar. Então ela comentou com as amigas e uma delas a indicou para seu primeiro emprego. A garota não imaginava, mas sua vida estava começando ali. Longe do papai ciumento e controlador, longe da mamãe que resolvia tudo e a protegia.
     Nas relações que se estabelecem na vida, alguém vem com uma nota promissória e alguém vem com uma assinatura. Dependendo do valor da dívida, as relações se estabelecem. É por isso que as pessoas vão e vêm, por isso que "aquela" pessoa aparece no momento certo, e depois se afasta. O que fica é o laço de amizade, que pode durar pro resto da vida.
  
  Passado um tempo, a menina encontrou uma certa B. que foi, durante muito tempo e sem saber, seu exemplo. A menina se espelhava nela para conseguir superar os "problemas imensos" que preenchiam sua vida. Esta B. era decidida, independente, tinha problemas reais... mas ela também era determinada, feliz, generosa, e tratava a menina como a uma filha. Dava conselhos, dava bronca e sempre dizia: "Pare de reclamar! Sua vida é ótima!"
     Porém, a promissória havia sido liquidada, e a B. foi morar nos EUA. A menina ainda conseguiu manter contato com ela pela internet, mas a relação das duas não era como antes.
     Então a menina cresceu, se casou e teve um pequenino. Se viu mulher, profissional, realizada. O mesmo aconteceu com a B., que voltou para o Brasil, encontrou o príncipe encantado e teve um bebê lindo de morrer!!!
     Hoje a B. está fazendo aniversário, e aquela menina teve uma imensa vontade de contar esta história, para que todos ficassem sabendo como esta amizade foi determinante em sua vida. Para que o mundo inteiro deseje ter uma amiga assim.
     Não importa a distância, o tempo que se passou. As pessoas que são importantes na nossa vida vêm e vão.... é a natureza, a espiritualidade!
    



Um comentário:

  1. Bruna Marquez5/4/11

    Que lindo!!!
    Amei... Pessoas como você fazem a diferença no mundo!!
    Sou grata por ter feito prate da sua vida e ter você na minha!!!
    beijão gata!!!

    ResponderExcluir

Gostaria de saber o que você achou deste texto. Sua opinião é muito importante!
Se puder, se identifique!