21 de mar. de 2011

Filhos vs Pais vs Educação

     Preciso estudar melhor os pais desta época em que vivemos. Não quero ser igual a eles quando eu crescer.
     Esses loucos procuram vorazmente por desculpas que os eximam de suas responsabilidades naturais de educar, passar ética, moral, dar limites aos seus filhos, cobrar resultados deles... ou até mesmo ouvi-los, estar com eles. Querem, a qualquer preço, passar a batata quente para as mãos de outros - de preferência a quem eles estejam pagando!
     Me pergunto se é possível que eles não vejam que a pseudofuga destes "problemas" é, na verdade, sua criação e alimentação.
     Eu já ouvi, ipsis literis, um pai me dizer que não queria saber de problemas com o filho; afinal, pra que ele teria me contratado? Se fosse para ele resolver, não precisava de professor particular! Num outro momento, ouvi também uma mãe dizer: Não peça que ele faça atividades em casa. Desta forma, evitaremos atritos, porque ele não vai fazê-las.
     A criança compreende quando os pais estão nesta situação e tentam ao máximo usufruir dela. Quando a adolescência chega, o indivíduo fica sem rumo, com valores distorcidos.
     De toda essa situação pela qual passa o ser humano em formação, surgem alguns questionamentos: que sociedade está sendo formada? O que será desses adolescentes quendo chegarem à fase adulta? O que eles estão, de fato, aprendendo hoje?
     AI QUE MEDO!!!!
    

2 comentários:

Gostaria de saber o que você achou deste texto. Sua opinião é muito importante!
Se puder, se identifique!