17 de abr. de 2012

Dúvida

     Há quanto tempo ensaio voltar aqui neste cantinho e escrever.... Escrever para que eu não sufoque, para que as palavras não me matem afogada, como num conto que li uma vez....
     Na minha vida, tudo muda muito rápido. Sempre fui uma garota precoce. Dei meu primeiro beijo aos 8 anos, comecei a trabalhar cedo, casei quando minhas amigas ainda estavam pensando no intercâmbio (algumas ainda estão planejando - até hoje...), tive filho antes de chegar a idade de casar. Aquela idade em que as mulheres ficam desesperadas... aqui em BH acontece aos 30... Já passei por tantas coisas que o leitor deve estar pensando que eu tenho uns 40 anos.... Sinto desapontar-lhe: tenho apenas 25.
     Hoje, terça feira, quase me afoguei. Acho que foi o que levou meus dedos a digitarem estas linhas de um texto que não é usual aqui no LETRAS... Um texto de alma diferente, sei lá.
     A minha percepção do mundo muda de acordo com as situações que eu estiver vivendo. É estranho. A mesma esquina da minha rua, por onde passo desde que me casei, tem um ar diferente. Fisicamente, nada mudou, mas eu percebo o ambiente energeticamente modificado. Coisa de gente que escuta espíritos, talvez...
    Há alguns meses, tenho percebido uma mudança forte, como um presságio de algo, não sei se bom ou ruim. Mas que uma mudança DAQUELAS vai acontecer, vai. Eu sei, sinto. Mas o que será? É essa dúvida que ma mata, me deixa ansiosa e me faz sentir suspensa no tempo. Parece que eu estou em um filme com time freeze... desesperador! 
    Tudo isso me aproxima do que é espiritual. Pra acalmar essa coisa que eu tentei explicar, só rezando....











            

2 comentários:

  1. Estou precisando desse sentimento de que algo diferente vai acontecer. Tudo o que tenho sentido desde que o ano começou é estagnação.

    ResponderExcluir
  2. Oi cata, tem horas que tudo que vivenciamos tem um significado, apenas precisamos perceber nas alegrias, decepções...o dia a dia rotineiro que sufoca.
    Precisamos nos reinventar, renascendo para um novo...abraço.

    ResponderExcluir

Gostaria de saber o que você achou deste texto. Sua opinião é muito importante!
Se puder, se identifique!