6 de dez. de 2010

Ensinar e Aprender

 Hoje eu acordei com um sentimento nostálgico, com a sensação de que perdi alguma coisa no intervalo do espaço e do tempo.... acho que ando tomando muita Dipirona!
     De repente, me vi relembrando passagens boas da minha vida, revendo atitudes que foram tomadas há muitos anos. E como interessante ela é: pessoas que há muito estavam esquecidas ressurgiram, como se fossem resgates. Felizmente, estou bem disposta para fazê-los.
      Esta disposição eu atribuo ao reinício dos meus trabalhos voluntários. A sensação de servir ao próximo e a oportunidade de aprender com aqueles a quem estou ajudando são ímpares. 
     Quando eu comecei a trabalhar, sentia vergonha dos auxiliados. A humildade deles em receber era coisa desconhecida para mim. Hoje compreendo que eu não fui para aquele lugar por acaso. Cada pessoa que passa por mim tem algo a ensinar: basta observar com cuidado.
         
“O espírita faz-se aluno no sagrado mister de aprender para melhor servir, compreender para ensinar e conhecer para amar.”

0 comentários:

Postar um comentário

Gostaria de saber o que você achou deste texto. Sua opinião é muito importante!
Se puder, se identifique!